AGÊNCIAS DE VIAGENSALBERGUES E HOSTELSBARCOS HOTELBARESBUSINESS HOTELCAMPINGSFLATSHOTÉISHOTÉIS FAZENDA
LOCADORA DE VEÍCULOSPARQUES TEMÁTICOS E DE DIVERSÕESPASSEIOSPESQUEIROSPOUSADASRESORTSRESTAURANTESSPATHERMAS
Programe sua viagem Notícias Turista na rede Vai Viajar? Veja a previsão do tempo
HOTÉIS E POUSADAS NA PRAIA
  HOTÉIS E POUSADAS NO CAMPO
  HOTÉIS E POUSADAS NA FAZENDA
  HOTÉIS E POUSADAS NA MONTANHA
  HOTÉIS E POUSADAS PERTO DE CACHOEIRAS
  HOTÉIS E POUSADAS NAS CIDADES
  HOTÉIS E POUSADAS NA ILHA
  HOTÉIS E POUSADASNA LAGOA
  HOTÉIS E POUSADAS NO RIO
  HOTÉIS E POUSADAS NA FLORESTA
   
CAVALGADAS E ECOTURISMO
Explore um dos segmentos mais escolhidos pelos estrangeiros, o ECOTURISMO.
03/05/2017

sim Nossa dica de hospedagem: POUSADA FAZENDA SÃO BENTO - HÁ 35 KM DE BROTAS

      http://www.turistanarede.com.br/produto.php?id=1887 


Ecoturismo ou turismo ecológico é o "segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações". A definição acima é dada pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com o EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo e segue aquela criada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES ou The International Ecotourism Society).

Este ramo do turismo é caracterizado pelo contato com ambientes naturais, pela realização de atividades que promovam a vivência e o conhecimento da natureza e pela proteção das áreas onde ocorre. Isto é, ele está fundado nos conceitos de educação, conservação e sustentabilidade. O ecoturismo pode ser entendido, então, como as atividades turísticas baseadas na relação sustentável com a natureza, comprometidas com a conservação e a educação ambiental.

É um segmento turístico importante ao fazer contribuições positivas significativas para o bem-estar ambiental, social, cultural e econômico dos destinos e das comunidades locais ao redor do mundo: através dele são oferecidos incentivos econômicos eficazes para a conservação e valorização da diversidade biológica e cultural e ajuda a proteger o patrimônio natural e cultural ao redor do mundo. Ele se prova também como uma ferramenta eficaz para capacitar as comunidades locais ao redor do mundo à alcançar um desenvolvimento sustentável. Além disso, o ecoturismo tem incentivado a aplicação de práticas sustentáveis aos demais segmentos da indústria do turismo.

A oferta turística do segmento, além dos serviços comuns de hospedagem, transporte, alimentação, entretenimento, agenciamento, recepção, guiamento e condução, inclui também atividades na natureza que o caracterizam e permitem a integração do turista com o ambiente natural. Algumas das atividades que podem ser realizadas no âmbito do segmento de ecoturismo são: observação de fauna (relaciona-se com o comportamento e habitats de determinados animais); observação de flora (permite compreender a diversidade dos elementos da flora e seus usos); observação de formações geológicas e as visitas a cavernas (espeleoturismo); observação astronômica (estrelas, eclipses, queda de meteoros); mergulho livre; caminhadas; cavalgadas; trilhas e safáris fotográficos.



Férias 2014
Listamos alguns hotéis e resorts para fazer a alegria da criançada e o sossego dos papais!
20/01/2014

Dando uma passeada pelo Brasil, listamos alguns locais onde crianças se divertem e papais descansam. São estabelecimentos com infraestrutura completa, satisfazendo todas as necessidades e vontades dos pequenos e dos grandes hóspedes.

A maioria trabalha com sistema de pensão completa, alguns são até All Inclusive, lanchinhos rápidos e boa gastronomia juntas, em um só lugar.

Agora dá uma espiada e escolha seu destino, ainda temos muito verão pela frente!

Caso tenha mais alguma dica legal, mande pra nós através de nossa fan page http://goo.gl/GgNH4a ou de nosso e-mail marketing@turistanarede.com.br .

Tenham uma boa semana e continuem curtindo as férias!

smiley


Ecoturismo/Turismo de Aventura
Ecoturismo é o segundo segmento mais procurado por estrangeiros no Brasil
01/10/2013

Segundo matéria do portal 360graus ( www.360graus.com.br ), o ecoturismo ou turismo de aventura é o segundo segmento de turismo mais procurados pelos estrangeiros ao visitarem o Brasil a lazer, ficando para trás apenas do turismo de sol e praia.


Apesar dessa posição, é um nicho pouco explorado, dado que o Ministério do Turismo quer mudar até a Copa de 2014, e em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes, irá incentivar e ampliar a visitação a parques nacionais.


O ecoturismo é também uma forma de preservar os recursos naturais, pois valoriza o potencial natural de nosso país.

Entre as opções mais procuradas de turismo de aventura estão: arvorismo, tirolesa, mergulho, surf, windsurf, kitesurf, canoagem, paraquedismo, trilhas ecológicas, boia cross.


Entre as cidades mais procuradas para os esportes, são citadas:


Jericoacoara (CE) http://goo.gl/4LMGuL e Florianópolis (SC) http://goo.gl/I1PUZM - para a prática de kitesurf e windsurf.


Brasília (DF) http://goo.gl/p8UmMJ - para a prática de windsurf.


Boituva (SP) http://goo.gl/XrlDle - para a prática de paraquedismo.


Fernando de Noronha (PE) http://goo.gl/Y9Ssrr , Paraty (RJ) http://goo.gl/FhXZmF , Ilha Bela (SP) http://goo.gl/xrAohJ , Bombinhas (SC) http://goo.gl/EjBMDP , Bonito (MS) http://goo.gl/buWRba e Recife (PE) http://goo.gl/n0UVBV - para a prática de mergulho.


Brotas (SP) http://goo.gl/HGOLXs - para a prática de rafting e boia cross.


Confira a matéria completa acessando: http://goo.gl/ckhjTW smiley



Rock in Rio 2013
Rock In Rio lota hotéis, pousada e albergues do Rio
22/09/2013

Segundo uma estimativa da Riotur, metade do público do festival vem de fora do Rio. Enquanto não tem música rolando, o pessoal aproveita para conhecer os pontos turísticos da cidade.

Veja o vídeo da reportagem através do link: http://goo.gl/ceU4jE 

Fonte: globo.com 



- 1 -
 
Hotéis    Hotéis fazenda    Pousadas    Camping      Restaurantes   Agências de Viagem     Aventura e Passeios
Na praia    No campo   Na fazenda   Na montanha     Na cachoeira     Na cidade
Empresa   Entre em contato
  © 2008 Turista na Rede. Todos os direitos reservados.